CALA BOCA BRASIL

Posted: Julho 23, 2010 in Crítica

É impressionante como o brasileiro consegue se unir em torno do fútil. Um dia desses eu percebi no twitter uma movimentação interessante que ficou conhecida como “CALA BOCA GALVÃO”. Nossa!, pensei. Finalmente alguém pensou em dar um basta no sensacionalismo exagerado do outro lá. Pois bem, o que poderia ser uma coisa de futuro, virou a maior piada interna da história e mais uma vez o povo brasileiro foi desacreditado mundialmente. (Impressionante, será que alguém já tinha pensado por esse lado?) Depois disso resolvi mudar meus Top Trending Topics do twitter do worldwide e do Brasil pros Estados Unidos. Por quê? Porque não sou obrigado a ver merda no meu twitter. (não que tenha mudado muita coisa,  mas pelo menos é spam e não gente que acha que tá sendo ‘in’) Depois disso foi uma chuva de CALA BOCA pra Deus e o mundo. Até que ninguém aguentou mais… pensava eu! Aqui está um CALA BOCA STALLONE. Tenho certeza que a percentagem de pessoas que foi atrás de saber o que isso era diminuiu drasticamente. Eu mesmo nem fui atrás de saber. A piada perdeu a graça.

Quais as repercussões disso?

E se um dia não for piada? Quem vai acreditar? Mais uma vez o brasileiro usa uma ferramenta de força pra provar pro mundo inteiro que somos motivo de escárnio e não podemos ser levados a sério. Depois reclamam quando pessoas de fora falam do Brasil.

Façam-me um favor: CALEM A BOCA ou pelo menos utilizem vossa linguagem pra comunicar algo de útil e vossa força de união em torno de algo que valha a pena. Eis um dos malefícios da internet: a maioria ignorante ganhou força, vez e voz. Mas não sabem o que fazer com tudo isso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s