Finalmente a coisa saiu da internet

Posted: Junho 17, 2013 in Crítica, Falando Sério

Há mais de 4 anos alguns protestos começaram pela internet mas nunca haviam saído às ruas, nunca haviam tomado forma. Havia uma militância acomodada, apenas de internet, e pouco se fazia do lado de fora. Eu fui um dos que critiquei bastante as revoltas facebookianas por um motivo apenas: elas não saíam de lá.

O engraçado é que teve gente que me esculhambou dizendo que eu estava sendo estúpido, que funcionava sim, hoje se vangloriou com uma afirmação ridícula (e recalcada, por que esperar 4 anos pra falar algo) no protesto do qual eu farei parte aqui em fortaleza. Claro que funciona, se sair de lá – sempre disse isso. E vejam, que esse protesto de hoje não começou há 4 anos, e sim recentemente. E como saiu da internet, funcionou.

Outro protesto, que eu até falei aqui no blog mesmo, o #calabocagalvão, foi algo que o Brasil experimentou a força da mídia social e internacional mas acabou fazendo merda e transformando tudo numa grande piada, numa grande mentira. Dessa vez, com #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeÀLuta está sendo diferente. Mas corremos o risco de não sermos acreditados por tudo que já fizemos, concordam?

Espero que dessa vez os movimentos não parem no meio do caminho, mas sim apenas quando algo for realmente mudado. Tanto é que agora eu participo, e faço questão de estar presente. Como eu mesmo falei, não é pintando o notebook e postando uma hashtag que se fez a mudança do fim da ditadura. E já que estamos nas ruas como eu sempre quis, eu estou junto.

Força Brasil! Está na hora de voltar a sentir orgulho de ti.

Deixe uma Resposta

